INSS e Câmara de Vereadores tem problemas de acessibilidade diz Sine | Notícias Tudo Aqui!

INSS e Câmara de Vereadores tem problemas de acessibilidade diz Sine

Compartilhe:

A Comissão de Direitos Humanos, na reunião de quarta-feira (18) recebeu dirigentes do Sine Municipal e do Sine Estadual para apresentarem o relatório das fiscalizações realizadas nos prédios dos dois órgãos.

O presidente da Comissão, Léo Moraes (Podemos), explicou que os trabalhos de fiscalização que tem sido executado pelos servidores da casa em vários órgãos públicos da capital, têm a finalidade de averiguar a acessibilidade das edificações. Os trabalhos são acompanhados por pessoas com deficiência e ou mobilidade reduzida.

Os primeiros prédios averiguados foram a Câmara de Vereadores, o prédio da Justiça Federal e do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) de onde partiram as denúncias recebidas pela Comissão, onde relatam problemas na acessibilidade nestes locais.

No caso das estruturas do Sine Municipal e Estadual, a Comissão de Fiscalização apontou, nas duas edificações, problemas como rampas de difícil acesso, com inclinação alta, balcão de recepção alto, dificultando o acesso de cadeirantes, inexistência de estacionamento, falta de corrimão nos banheiros e piso tátil danificado.

Irani Freitas, representando o Sine Municipal e Sérgio Rodrigues Galvão, gerente do Sine Estadual, informaram que tomarão as providências necessárias para as adequações apontadas nos relatórios da fiscalização.


Léo Moraes informou que a Comissão se coloca à disposição para intermediar diálogos com entidades, governo e, inclusive, dispor de emendas parlamentares para contribuir com as modificações que devem ser providenciadas

Os deputados Dr. Neidson (PMN), Jesuíno Boabaid (PMN) e Anderson do Singeperon (Pros) também participaram da reunião.


ALE/RO - DECOM

 

 


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui