Obras do Cai N’'água ficam prontas em abril e em agosto, os viadutos | Notícias Tudo Aqui!

Obras do Cai N’'água ficam prontas em abril e em agosto, os viadutos

Compartilhe:

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, visitou, as obras do terminal portuário do Cai N’'água, que passa por obras de melhorias em segurança e operacionalidade depois que foi interditado pela Marinha em 2016.

 

 

A visita, que contou com a presença do deputado federal Luiz Cláudio eCláudio André Neves, superintendente substituto do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), foi para ver o andamento das intervenções na unidade, com liberação extraordinária de R$ 3,8 milhões, negociados pelo prefeito e pelo deputado junto ao ministro Maurício Quintela (Transporte, Portos e Aviação Civil).

Engenheiros e técnicos explicaram as reformas e adequações do porto, que devem ser concluídas em abril próximo. Os recursos foram articulados e liberados em tempo recorde depois que Hildon, durante visita de Quintela a Rondônia, levou o ministro para ver a situação do porto.

Foram vistoriadas o prédio da administração do porto, urbanização, redes elétricas e hidráulicas, agências de venda de passagens. E a substituiçãodos antigos cabos de aço por correntes que ficarão presas a seis atracadores de concreto pesando, individualmente, 40 toneladas.

Finalmente, depois de dois anos paralisadas, as obras serão concluídas porque “são importantes econômica e socialmente. Além de contribuir para escoamento e transporte de cargas para o Baixo Madeira, indo até o Amazonas, também beneficiarão diretamente as comunidades ribeirinhas”, lembrou o prefeito.

Pela calha do Madeira, a partir daquele porto, navegam diariamente quatro embarcações, com 150 passageiros cada uma, chegando a um total de 4.200 pessoas, sem contar o transporte de gêneros alimentícios. Seus flutuantes têm capacidade para até 40 toneladas, aptos a receber bitrens e carretas.

VIADUTO

Depois do porto, a comitiva foi até as obras do viaduto da rodovia BR-364 com a avenida Campos Sales. Tanto Hildon quanto Luiz Cláudio fizeram questão de destacar que as obras andam independentemente das chuvas para melhora o tráfego seguro de veículos e o aspecto da cidade.

“Depois de 10 anos, vamos terminar os encantados viadutos, que até agora pareciam nódoa e entrave ao desenvolvimento e ao bemestar da população”. A previsão de conclusão em agosto deste ano.

Luiz Cláudiocoloborou com uma emenda de R$ 13 milhões para a conclusão da obra.

Fonte: Comdecom


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui