PATAMO da COE apreende aproximadamente 30kg de substância entorpecente | Notícias Tudo Aqui!

PATAMO da COE apreende aproximadamente 30kg de substância entorpecente

Compartilhe:

 Seis homens, Francisco da Silva, Fábio Conceição de Lima, Adailton Abadias França, Leandro Pinheiro de Sousa, Luciano Pinheiro de Sousa, José de Sousa Ribeiro, um menor infrator apreendido e uma mulher, Jessica Pinto da Silva, foram encaminhados a Divisão de Flagrantes, na noite de ontem, 27, acusados de tráfico de drogas, na Rua Júpiter, Bairro Eletronorte, em Porto Velho. Com eles a COE – Companhia de Operações Especiais da PMRO, apreendeu cerca de 30 kg de maconha, motos e carros.

 

 De acordo com a guarnição PATAMO 02 - Patrulhamento Tático Móvel da COE – Companhia de Operações Especiais, composta pelo sargento PM Evan, cabo PM Rafael, soldados PM F Monteiro e Soldado PM Jaime, obtiveram informação passada por populares que um veículo Hyunday HB20 de cor CINZA, placa PYB-7114, estava distribuindo drogas em bocas de fumo da cidade.

A guarnição em patrulhamento pela Estrada do Areia Branca, localizou o veículo que saía da Rua Júpiter no bairro Eletronorte. Foi realizada a abordagem e no veículo estavam Fábio Lima, que era o motorista, e o conduzido Francisco da Silva, de passageiro. Nas buscas no veículo, foram localizados quatro tabletes grandes e um pequeno de substância entorpecente, possivelmente maconha, pesando aproximadamente 3,800kg.

Tentaram enganar a PM

Os suspeitos disseram aos policiais militares que iriam realizar uma entrega de drogas para um desconhecido. A PM quis saber qual a residência haviam saído na Rua Júpiter, porém eles não quiseram informar o local exato, inclusive, levou a guarnição em um galpão, porém, neste local foi constatado que nada de ilícito havia.

Com ajuda de populares e com o apoio da guarnição PATAMO 04, composta pelo cabo PM Frazão, cabo PM Leandro, soldados PM J Nascimento e Nunes, foi possível localizar a residência exata em um beco conhecido como “Beco da Júpiter”.

Mais suspeitos e droga

Quando os policiais militares chegaram ao local, vários indivíduos tentaram empreender fuga, soltando um cachorro da raça Pit Bull para avançar nas guarnições, porém a residência já estava cercada e não tiveram êxito na tentativa de fuga. Na casa a PM localizou dentro de uma bolsa preta, 17 tabletes grandes e um pequeno, de substância entorpecente, possivelmente maconha, pesando aproximadamente 16kg.

Nas buscas foi localizada uma balança de precisão grande, dois rolos de papel filme, dois rolos de fita durex, uma tesoura, uma faca com resquícios de substância entorpecente, possivelmente Maconha. Na residência foram presos Leandro, Luciano, Adailton e apreendido um menor infrator. Segundo eles, estavam fazendo o preparo e a divisão do entorpecente para ser distribuído nas bocas de fumo para revenda.

Tendo com chefe do bando, Francisco, a casa foi alugada pelos suspeitos Leandro e Luciano.

Outros

Na residência a PM localizou uma motocicleta desmontada já embalada em caixas para ser levada para a Bolívia e ser trocada por droga. Motocicleta Honda CG 125 FAN preta de placa NDW-6095 com restrição de roubo e ou furto conforme pesquisa ao SINESP Cidadão e ao site do DETRAN/RO.

Os policiais foram até a residência do acusado Francisco, no final da Rua Recife , Bairro São João Batista. Com a chegada da guarnição, a conduzida Jéssica e José tentaram empreender fuga, mas foram alcançados e detidos.

Mais droga

Feitas buscas na residência, foram localizados dentro do guarda roupas da conduzida, uma sacola plástica contendo oito invólucros de substância entorpecente, possivelmente cocaína , uma balança de precisão pequena, vários sacos plásticos transparentes e dois pacotes grandes de substância branca, possivelmente ácido bórico. Todos os celulares dos suspeitos foram apreendidos, pois há notícias que são usados para o tráfico de drogas.

Do Paraguai

Segundo Francisco, a droga, aproximadamente 30kg veio do Paraguai na madrugada de hoje. Segundo os acusados uma mulher trouxe a entorpecente em um ônibus de linha interestadual.

Francisco da Silva, encontra-se foragido da Penitenciária Estadual Milton Soares de Carvalho – 470.

Os elementos afirmaram aos policiais militares que são membros da facção criminosa Comando Vermelho. Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão ao menor, voz de prisão aos conduzidos, informados seus direitos constitucionais e apresentado na Central de Flagrantes, juntamente com todo o material apreendido.



 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui