Ponta do Abunã ficou uma semana sem água, mas pode ocorrer novas rupturas na rede | Notícias Tudo Aqui!

Ponta do Abunã ficou uma semana sem água, mas pode ocorrer novas rupturas na rede

Compartilhe:

EXTREMA, Ponta do Abunã – A falta de água que se fez sentir por longos dias em grande parte das localidades desta região de Porto Velho, fez com que a população acionasse este site de notícias para que denunciasse os cortes no abastecimento ao governo do estado..

Após por mais de uma semana sem água nas torneiras, usuários da Companhia Estadual de Água e Esgotos do Estado (CAERD), estiveram na Capital com o governador Daniel Pereira e, assim, foi possível restabelecer o fornecimento, mesmo que forma de racionamento.

Os cortes de água, por ocasião das interrupções, em particular na periferia e às margens da BR-364 deste Distrito, geralmente ocorrem entre às 05h às 8h30 e das 19h à meia noite, segundo fonte do setor de combustíveis e lojistas.

Sobre os cortes, a direção local da Caerd informou aos usuários que, desta vez, o fornecimento de água apresentou problemas na estação de captação, por conta da subida das águas decorrente de chuvas torrenciais.

Segundo a fonte, “as bombas são antigas e a manutenção é precária por falta da compra de peças de reposição”. E declarou que a gerência na Capital é informada, sobre as avarias do sistema em todas as localidades distritais.

Os cortes são devido às intercorrências nas estações de captação e tratamento de água e ocorrem em todos os Distritos, como é o caso de Extrema e Nova Califórnia, esta, na divisa com a cidade de Acrelândia, no vizinho estado do Acre.

Especificamente, em Extrema, a 350 quilômetros da Capital, a falta de água neste final de semana, após três dias de cortes no abastecimento, só voltou depois da intervenção de lideranças junto ao Palácio do Governo, após a chegada do governador Daniel Pereira de audiência com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, em Brasília.

Um interlocutor da gerência distrital informou, ainda, que, o que ocorreu foi uma ruptura, detectada ainda no ano passado, num condutor junto a uma unidade de captação cujo problema, ao que parece, “está sanado e a água já corre com muita pressão até às torneiras dos usuários”.

XICO NERY

 


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui