Prefeito inicia cadastro de moradores do Areal | Notícias Tudo Aqui!

Prefeito inicia cadastro de moradores do Areal

Compartilhe:

Desde ontem, segunda-feira (19), a equipe da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) está no bairro Areal, zona sul de Porto Velho, realizando o levantamento do cadastro fundiário das famílias que serão beneficiadas com a entrega do título de domínio de seus terrenos.

Durante as visitas que estão sendo feitas casa à casa, a equipe da Semur também está fazendo o levantamento do perfil social das famílias e orientando os moradores sobre como resolver as pendências documentais. Muitos moradores aguardam há pelo menos seis décadas para receber o título de propriedade registrado em cartório.

No último sábado, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, a secretária Márcia Luna, da Semur e servidores da secretaria, se reuniram com as famílias do Areal, na Escola Padre Chiquinho, para fazer o anúncio da futura entrega dos títulos de domínios aos moradores do Bairro. A área afetada compreende o quadrilátero delimitado pelas ruas Prudente de Morais, Brasília, São Paulo e Jaci-Paraná.

- Estamos aqui para comunicá-los que finalmente chegou a hora dos moradores do Areal receber o título definitivo de suas propriedades, um Bairro que tem mais de sessenta anos. Essa tem sido a política da prefeitura, a determinação do prefeito Doutor Hildon, ou seja, priorizar a legalização dos terrenos dos bairros mais antigos da cidade adiantou a secretária Márcia Luna.

 

Ao falar às famílias que lotaram a quadra de esportes da escola, o prefeito lembrou do tempo de espera dos moradores para obterem o documento que garante a eles a segurança jurídica da propriedade do imóvel onde moram.

- São seis décadas. É muito tempo e essa é uma ação que resgata a dignidade e a cidadania de vocês e mostra que no nosso governo não fazemos politicagem, nós fazemos políticas séria, disse o prefeito

Em 2017, primeiro ano de mandato do prefeito dr Hildon Chaves, foi entregue pela prefeitura 668 títulos definitivos de lotes urbanos em Porto Velho. O primeiro bairro a ter os terrenos regularizados foi o Ayrton Senna. Na sequência vieram os bairros Pedrinhas e Panair, bairros tradicionais da cidade, localizados na chamada “Figura A”, que existem há mais de cem anos e não tinham a situação dos lotes regularizados.

Nesse semestre ainda, a previsão da Semur é de que, além do Areal, seja também concluída a regularização fundiária do Arigolândia e 10 quadras dos bairros Lagoinha e Tiradentes. Até o final do ano, a prefeitura trabalha com a expectativa de concluir os processos de legalização de terrenos no Jardim Santana, Marcos Freire, Socialista, Framboyant e distrito de Nova Califórnia, na Ponta do Abunã.

- Para este ano a nossa meta é regularizar cerca de seis mil lotes na capital. Também já estão adiantadas as negociações com a União que visa a doação das áreas dos bairros Baixa da União, Caiari, Triângulo, parte do Centro e Planalto II. Estamos nos preparando também para os distritos. Isso significa que até o final do nosso mandato devemos entregar entre vinte mil a trinta mil títulos em Porto Velho, concluiu o prefeito.

Fonte: Emdur


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui