Projeto Bem Estar Global será realizado na próxima sexta-feira (20) e contará com ações de ouvidoria ativa
Na manhã da ultima quinta-feira (12), foi realizada uma reunião de trabalho que visa acertar os últimos detalhes da participação das ouvidorias parceiras que irão integrar as ações conjunta no Projeto Bem Estar Global. O encontro aconteceu na Sala de reunião da Controladoria-Geral da União (CGU), Regional Rondônia e contou com a participação de representantes da CGU, ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado, ouvidoria geral do Estado e ouvidoria geral da Capital.
A participação no projeto é fruto da parceria entre o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União e o Serviço Social da Industria (SESI), que prevê a realização de ações conjuntas de ouvidoria ativa e de disseminação de conhecimentos relativos a participação e controle social.
A ouvidoria participará com um estande próprio, em que orientará os cidadãos sobre a existência de canais de comunicação de competência do Estado e da Capital, sobre controle social e direitos de acesso aos serviços públicos, especialmente no que tange aos serviços públicos de saúde. No estande serão aceitas manifestações de ouvidoria, pedidos de acesso a informação e pedidos de simplificação de serviços públicos.
A participação inclui serviços de saúde e de qualidade de vida, orientações de médicos e especialistas, assim como atividades de lazer. Os eventos ocorrem via
de regra, em sextas-feiras pela manhã e acontecem com transmissão ao vivo pela Rede Globo no Programa Bem Estar. Em Porto Velho o projeto será realizado no próximo dia 20 no Espaço Alternativo no horário das 08:00 às 13:00h.
Participaram da reunião o Superintendente CGU Regional Rondônia, João Mourão Mendes; a coordenadora do núcleo de acções de ouvidoria e prevenção da corrupção CGU-R/Rondônia, Leila Juciari Araújo da Cunha; a ouvidora geral da Capital, Luciane Szymczak Oliveira, além de sua assessora, Carla Elizangela Brasil; a assessora de ouvidor da ouvidoria do Tribunal de Contas – TCE, Ana Lúcia da Silva e o assessor da ouvidoria geral do Estado de Rondônia, João Bosco Cardoso.
Bosco Cardoso/OGE
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – A travessia de Porto Velho de triplo ‘D’ para triplo ‘A’
* CABRA FROUXO - Marido foge e deixa mulher ser presa com drogas na zona leste
* SOL E CHUVA EM RO - Calor: termômetros podem alcançar os 40 graus neste domingo
* QUEDA EM BURACO SEM FUNDO - Jair Bolsonaro usa meme nas redes para ironizar alta do dólar
* ALEMÃES COM PEITO APERTADO - Magdeburgo vê consternação e ódio após ataque a mercado de Natal
* TRAGÉDIA CHOCA MINAS GERAIS - Acidente em MG é a maior tragédia em rodovias federais desde 2008
* A VERDADE E A FUGA - Carro capota após colisão com caminhão em Porto Velho, e motorista foge
* FIQUE LIGADO NESSA - Expediente bancário tem alterações neste final de ano; confira
* CULTURA E TURISMO - Livros destacam potencial da cultura e do turismo de Roraima