Raupp não morreu. Parte 2018... | Noticias Tudo Aqui!

Raupp não morreu. Parte 2018...

Compartilhe:
ColunistaDavid Casseb




Céu de Brigadeiro

Está se concretizando o que previmos em nossa coluna de sábado, ou seja, com a condenação de Acir Gurgacz, o fortalecimento de Daniel Pereira como candidato à reeleição para o governo que ele receberá das mãos de Confúcio Moura no início de abril. Ficam agora mais fortes as perguntas que não querem calar sobre o destino de Raupp nessa história toda. Vai o senador caminhar sozinho, ou poderá, em último caso, se unir ao grupo de Cassol para uma dobradinha com Expedito Júnior (PSDB) ao senado?

 

Entre tapas e beijos

 

O senador Mdebista, Valdir Raupp, que vem sofrendo desgaste após desgaste, é cobra criada na política e, ao contrário do que muitos pensam, não está morto. Calejado em situações extremas, Raupp está fazendo alguns acordos para deixar sua caminhada um pouco mais amena daqui para a frente. Segundo alguns amigos em comum, ainda sem brigar com Confúcio, combinou com Ivo Cassol que, em suas andanças, Ivo não peça votos para um segundo nome ao senado (pelo menos por enquanto), se reservando somente a apoiar Expedito Júnior. Seria então um primeiro acordo de cavalheiros para manter a ordem e a harmonia nessa pré-campanha, deixando o futuro a ser decidido mais à frente.

 

Mineirinho...

Outro ponto positivo que ajuda Raupp é a campanha tranquila (pelo menos por enquanto) do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, do mesmo partido de Raupp. O presidente continua no mesmo ritmo, percorrendo todos os municípios e conquistando o apoio dos prefeitos e vereadores que acreditam na liderança de Maurão. Carvalho está em todas as reuniões pelo estado à fora...desde casamentos e batizados às reuniões com sindicalistas para resolver problemas de greve. E sempre tem ajudado a chegar numa composição.

 

Comendo pelas beiradas...

 

De quebra, Maurão está conseguindo emplacar o nome de Irma Fogaça como pré-candidata a deputada estadual. A popularidade da chefe de gabinete do presidente da Assembleia tem crescido sistematicamente e a dobradinha pode dar certo. Irma tem demonstrado personalidade forte e, caso os dois sejam vencedores, poderá ser uma coluna de sustentação para um possível governo de Maurão.

 

Sanguessuga...12 anos depois

 

Em vários momentos vimos pessoas comemorando no início da noite de ontem na Assembleia Legislativa a notícia da condenação de Nilton Capixaba (PTB) pelo Supremo Tribunal Federal. Capixaba vinha conseguindo se livrar de uma condenação já há 12 anos e se preparava para nova campanha para deputado federal. Parece que a coisa agora não está caminhando para o final que essa turma sempre costumava apreciar:  uma fornada de pizza.

 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui