Rondônia apresenta melhores indicadores de redução de inadimplência | Notícias Tudo Aqui!

Rondônia apresenta melhores indicadores de redução de inadimplência

Compartilhe:

Nos últimos 12 meses, os indicadores de inadimplência de Rondônia apresentam quedas superiores as da região Norte e da média nacional. O número de inadimplentes de Rondônia caiu -3,97% em março de 2018, em relação a março de 2017, enquanto que na região Norte a redução foi de -1,96%. Já a média nacional subiu 3,13%. 

A abertura por faixa etária do devedor mostra que o número de devedores com alta anual mais expressiva foi o da faixa etária de 65 a 84 anos (0,97%)

Em março de 2018, cada consumidor inadimplente em Rondônia tinha em média 2,117 dívidas em atraso. Esse indicador é superior a média da região Norte (1,955), e também acima da média nacional (1,933). Significa dizer que, mesmo havendo redução no número de inadimplentes, os devedores de Rondônia acumulam mais dívidas do que a média nacional.

 

O setor com alta anual mais expressiva do número de dívidas em março no estado de Rondônia foi comunicação (7,89%), e o que apresentou a maior redução do número de dívidas foi água e luz (-9,62%)

A presidente da CDL Porto Velho, Joana Joanora, explica que mesmo Rondônia diminuindo o número de inadimplentes, a qualidade da dívida é ruim, visto que cada devedor rondoniense deve em média 2,117, ou seja, tem mais de duas contas em atraso. “Em março de 2017, a CDL e o Instituto de Protestos de Rondônia promoveram uma campanha de recuperação de crédito, e o resultado foi muito bom para os lojistas e devedores. Talvez, seja a hora de pensarmos em outra campanha para trazer de volta às compras parceladas os consumidores que perderam seus créditos”, finalizou.


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui