Servidores da saúde protestam na frente da prefeitura da capital | Notícias Tudo Aqui!

Servidores da saúde protestam na frente da prefeitura da capital

Compartilhe:

Um grupo de servidores públicos municipais realizou um manifesto na manhã de sexta-feira (20) em frente a Prefeitura, no centro da Capital, reivindicando a permanência de abono financeiro na folha de pagamento. 

Segundo os servidores, o prefeito Hildon Chaves afirma que vai retirar, ainda neste mês, a gratificação(abono), concedido na administração de Mauro Nazif, por ocasião da epidemia de Zica, Chikungunya e Dengue que atacava o Brasil.

Naquela ocasião, o governo federal disponibilizou recurso extra para os municípios realizarem o combate e controle dos mosquitos transmissores. Razão pela qual o prefeito pode pagar uma abono extra dado excepcionalidade do esforço despendido pelos servidores público no cumprimento das tarefas.

O abono foi dado e o prefeito ampliou mais um ano. Agora os servidores querem que essa gratificação seja fixa. Mas não estão levando em conta que a excepcionalidade e o recurso extra acabaram.

O prefeito Hildon teria renovado o abono no ano passado com os recuros próprios do município. Mas este ano, informando as dificuldades financeiras que o tesouro municipal enfrenta, e sem a verba extra do governo federal, diz que irá cancelar a gratificação concedida. Os servidores não querem aceitar e aguardam resposta positiva da prefeitura para encerrarem o protesto.

MANIFESTO: Servidores da saúde protestam na frente da prefeitura da capital

 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui