TJ-RO participa do Estado Digital que integra os poderes | Notícias Tudo Aqui!

TJ-RO participa do Estado Digital que integra os poderes

Compartilhe:

Para o governador Confúcio Moura “ o encontro dos poderes elimina distâncias e o Judiciário rondoniense se esforça”. E afirmou: "É o futuro próximo, esse do qual temos falado para interligar com celeridade e estabilidade a Defensoria Pública do Estado e a Procuradoria do Estado com os demais operadores da Justiça”.

 

E continuou: isso vai “proporcionar maior economia para o Estado, a racionalização do deslocamento de presos, o aumento da arrecadação pela adoção de sistemas modernos e sofisticados de cobrança dos ativos fiscais; e aqui falo não só do estado, mas também dos municípios, uma vez que tenho recebido sinais de deputados que destinarão emendas parlamentares para dotarem as procuradorias de seus municípios dos mesmos mecanismos propostos para adoção na Procuradoria do Estado".

 

Para Walter Waltenberg "essa visão de estadista do Governo do Estado, ao espalhar fibras óticas de interligação de todos os municípios, proporcionará que se complete o círculo daquilo que temos chamado de Estado Digital, dotando as delegacias do necessário para interligação direta com o Ministério Público".

 

Tecnologia em prática

 

Foi com uso de tecnologias modernas que a sessão foi transmitida ao vivo pelo canal TJ-RO Notícias no youtube, hospedado no portal do Poder Judiciário de Rondônia.

   

 

Após a sessão solene de abertura, o Tribunal Pleno realizou sessão ordinária, na qual 13 processos foram julgados com o destaque para 6 ações diretas de inconstitucionalidade, as chamadas ADIn.

 

Em uma delas houve sustentação oral por vídeoconferência. O advogado Valter Carneiro defendeu o seu cliente, o diretório do Partido Democratas do Município de Presidente Médici, que questiona uma lei municipal sobre limitações no funcionamento de postos de combustíveis.

 

A sustentação foi possível por meio do sistema recém-instalado no plenário, que passou por ampla reforma durante o recesso judiciário. E a adoção de soluções tecnológicas para o melhor atendimento ao jurisdicionado.


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui