ZONA LESTE – É também lugar bom para comer e beber fora do centro e shopping | Notícias Tudo Aqui!

ZONA LESTE – É também lugar bom para comer e beber fora do centro e shopping

Compartilhe:

Porto Velho, RONDÔNIA – Na Zona Leste, com cerca de250 mil habitantes, antes ou após as 17h30, as pessoas têm várias opções de encerrar um dia longo e duro de trabalho. Fugir da rotina do dia a dia, agora, tornou-se quase obrigação aquem adora um happyour, comer, beber e bater papo nos fins de tarde e nas bocas das noites,nesta parte da cidade.

Consultas neste site de notícias podem ajudar moradores, visitantes e turistas sobre alguns endereços onde é servido uma boa comida, bom chope e petiscos, sobretudo nas quartas-feiras e dias de decisão de jogos do campeonato brasileiro e europeu.

Quem não quer ir comer o feijão com arroz de todos os dias, tem várias opções para causar nos cardápios oferecidos em points de bares, lanchonetes, restaurantes, pizzarias; ou mesmo em distribuidoras que sevem petiscos (o popular tira-gosto de queijo, azeitona, calabresa ou batata frita). Tudo, a preços que cabem no bolso de todo mundo.  

Ao longo das Avenidas Amazonas, Mamoré, José Amador dos Reis, Alexandre Guimarães, Benedito Inocêncio, Rio de Janeiro indo até a Avenida Plácido de Castro, há várias casas já especializadas que vão do La Cart ao serviço Delivery de pizza italiana, salgados, doces,tortas, churrasquinhos a gosto e pratos da culinária da Amazônia e do Brasil. Além do churrasco grego a gosto na esquina da Rua Antônio Vilela com Amador dos Reis.  

Preferencialmente, na área onde se encontram as agências bancárias e lojas de departamentos é que o público, já a partir das l7 para, senta e degusta do churrasquinho com farofa ao prato completo de assado de peixe (tambaqui, pacu, jatuarana e de outras espécies).       

Visitantes e turistas contam, ainda, com a oferta de produtos da flora regional, entre os quais, o açaí com tapioca na tigela grande, sucos e cremosos de cupuaçu em compotas (tortas e trufas, etc). Além do tradicional Tacacá e salgados, a preços populares na frente das lojas após o rush de cada dia.  

Nas ruas e esquinas de maior visibilidade, as pessoas ainda podem se deliciar com o sem-número de points apropriados a notívagos (aqueles que fazem das noites o seu melhor ambiente para viver a vida) ao largo de praças, lojas de departamento, espaços alternativos oferecidos por postos de combustíveis e distribuidoras. Alguns inclusive, com música ao vivo.

No centro comercial ao longo das Avenidas Mamoré, José Amador dos Reis, Benedito Inocêncio e Rio de Janeiro, por conta dos condomínios particulares ao redor de faculdades (UNIRON, UNOPAR, etc.) e no entorno dos conjuntos do programa Minha Casa Minha Vida, a Zona Leste, oferece ainda, como opções de conforto fora de casa, diversos pontos de serviços e produtos oriundos da agroindústria, saídos do setor chacareiro e hortifrutigranjeiro (verduras, legumes, ovos e frutos), fresquinhas, coletados no dia. A Região desenvolve economia e vida própria.

XICO NERY     

 


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui