Lesão cerebral de Glória Maria pode ser maligna



 

A apresentadora Glória Maria virou notícia no começo de semana, quando foi confirmado que a jornalista foi internada em um hospital do Rio de Janeiro. A âncora do Globo Repórter passou por uma cirurgia cerebral, que seria para a retirada de um tumor, que como mostram reportagens, pode ser maligno ou benigno. A previsão é que Glória deixasse o hospital ainda nesta quinta-feira, 14 de novembro, mas nenhum site confirmou se ela realmente deixou a unidade. 

Em entrevista ao site Folha Vitória, o médico Alexandre Teixeira Santos, especializado em cirurgias cerebrais, explica que qualquer cirurgia de neoplasia é para a retirada de um tumor, que é formado quando as células estão com crescimento fora de ordem. Esse tipo de tumor pode ser maligno ou benigno. 

Continua após a publicidade.

No caso da jornalista, ainda não foi informado que tipo de tumor ela teria. Já se sabe que a jornalista passou mal em casa, teve um desmaio e, na queda, bateu com a cabeça. Ela foi encaminhada imediatamente ao Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde passou por exames médicos e teve confirmada a neoplasia. 

“É um problema que pode surgir repentinamente, geralmente com manifestação clínica aguda”, explicou o médico. A manifestação aguda de Glória seria o desmaio, que fez com que a jornalista descobrisse o problema. 

Questionado quais causas levariam ao problema, o médico disse que é difícil de dizer. Outra causa possível são as radiações usadas para tratar tumores e que podem levar ao surgimento de outras lesões, em outros locais do corpo. Algumas substâncias químicas também foram apontadas como indutoras de tumores cerebrais”, revelou o médico, que falou do problema de maneira geral, já que não tem acesso ao quadro de saúde da apresentadora da Globo. Enquanto faltam informações, fãs oram pelas redes sociais. 

 

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +