|
|
|
O mês de julho próximo deve marcar um evento de grande importância para a estrutura de saúde pública do estado, quando ocorrerá em data ainda incerta, o leilão para definir a empresa que, em novembro, começará as obras do novo Hospital de Emergência e Urgência, o Heuro, que substituirá o Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho.
Pelo projeto, o novo Hospital de Emergência e Urgência (Heuro), terá 399 leitos (o João Paulo II tem apenas 140), dos quais 64 deles será de terapia intensiva. E colocará à disposição dos usuários, 10 salas de cirurgia (o João Paulo tem apenas quatro) com os equipamentos mais modernos do mercado.
Nesta semana, o governador Marcos Rocha e o secretário da saúde, Fernando Máximo, foram à Bahia e a Goiás, para conhecer de perto hospitais semelhantes ao que será construído em Porto Velho.
Nos dois Estados, eles visitaram hospitais públicos de referência, com alto grau de qualidade dos serviços prestados. Em Goiás, inclusive, Rocha se encontrou com o governador Ronaldo Caiado. Num vídeo, os dois falam sobre a troca de apoios na área da saúde.
Tanto o Governador como o titular da Sesau voltaram entusiasmados com o que viram. E com exemplos de hospitais públicos que são referência nacional em atendimento e qualidade de serviços.
É esse nível de qualidade que o Rocha e Fernando pretendem obter e oferecer quando o novo Heuro estiver concluído e equipado com o que houver de mais moderno na indústria hospitalar.
Projetado há pelo menos duas décadas, as obras do Heuro começarão a se tornar realidade, até o final do ano, através do sistema Built To Suit, que utiliza investimentos privado. O mesmo meio utilizado pelo Poder Judiciário de Rondônia para erguer o Fórum da Justiça na Avenida Pinheiro Machado no centro da Capital.
Fonte: noticiastudoaqui.com
Com informações de Sérgio Pires/Opinião de Primeira
