|
|
|
As mulheres da tropa da Polícia Militar de Ji-Paraná, fecharam hoje às 18 horas quartel da corporação na cidade. E prometem somente encerrar a manifestação após o governador Marcos Rocha aceitar a proposta por elas apresentada.
O segmento de Ji-Paraná faz parte dos 11 municípios que não aceitaram a oferta do governo feita ontem, segunda-feira à noite, em que Marcos Rocha autorizou um acréscimo de 17,24% aos 8% já concedidos em lei aprovada pela Assembleia Legislativa somando 25.24% a ser pagos em três parcelas entre janeiro e março de 2022.
Somente quatro municípios aceitaram a proposta governamental na hora: Porto Velho, Ariquemes, Rolim de Moura e Alta Floresta que encerram as manifestações. Os 11 restantes retornaram às suas bases para discutir e tomar decisão. O que foi feito agora em desfavor do Chefe Supremo das Forças de Segurança do estado que é governador Marcos Rocha.
Ainda restam 10 municípios para decidir se ficam com a proposta do governo ou se mantêm a manifestação: Cujubim, Vilhena, Pimenta Bueno, Alvorada. Nova Mamoré. Cacoal, Ji-Paraná, Jaru, Guajará-Mirim, Presidente Médici e Espigão do Oeste.
Enquanto isso, a maior cidade do interior do estado vai dormir em clima de insegurança.
Veja o vídeo das manifestantes anunciando a decisão.
Fonte: noticiastudoaqui.com
