|
|
|
A primeira edição de reconhecimento e homenagens da Câmara Brasileira de Cultura a personalidades da Região Norte, foi realizada em Porto Velho no último sábado, dia 28. A escolha de Rondônia para iniciar as atividades da Organização Não Governamental coube ao Conselheiro Representante, Comendador José Baptista dos Santos.

Na Capital do estado, coube à pedagoga, escritora e ativista cultural Isabel Cristina da Silva, toda a coordenação do evento e o contato com o público alvo: 35 pessoas agraciadas e 150 participantes convidados.
Uma atividade que exige dedicação e capacidade de gestão dado a qualidade de alto nível social e cultural do evento.
Por isso Isabel Cristina teve seu trabalho reconhecido publicamente pela diretoria Câmara. Sendo, inclusive, agraciada com a Medalha Cruz do Mérito da Amazônia.
O presidente da Ong, o jornalista e escritor Gualter Carrara Junior, veio de São Paulo para prestigiar o início do périplo da Câmara Brasileira de Cultura pela Amazônia Legal que, daqui, vai para os outros 8 estados da Amazônia Legal. E ao que tudo indica, no Acre deverá ocorrer a próxima edição.
A Câmara Brasileira de Cultura é uma ONG de nível Nacional, reconhecida nas Américas do Sul, Central, Caribe e Europa. Uma entidade civil com atuação no campo acadêmico, cientítico, cultural, artístico e empresarial, identificando personalidades que, por sua atuação em seu campo de atividade, efetivamente contribuam para o desenvolvimento regional e nacional.
Ao agracia-los com títulos, comendas e diplomas, em vários graus, objetiva estimulá-los e elege-los como exemplos a serem seguidos na construção do marco civilizatório na Amazônia e no país.
Entre as 35 personalidades agraciadas neste 4º Encontro Amazônico da Câmara Brasileira de Cultura, em áreas diversas da sociedade Rondoniense, estava o médico bariátrico Dr. Thiago Patta, laureado com a Cruz do Mérito da Amazônia, pela expressiva atuação acadêmico e profissional.
Especialista em Cirurgia bariátrica, Dr. Thiago Patta tem contribuindo significativamente para o desenvolvimento de biotecnologias médicas na Amazônia.

Da esquerda para a direita: o colunista Marcelo Regis, engenheiro Dr. Abelardo Townes de Castro Neto, Dr. Thiago Patta e o diretor do Diário da Amazônia, jornalista Solano Ferreira
Fonte: noticiastudoaqui.com
