|
|
|
Produtores de leite e moradores de Campo Novo de Rondônia (RO) enfrentam dificuldades após a ponte sobre o Rio Braço Esquerdo ser arrastada pela força das águas. A via é a principal rota de escoamento da produção de leite da região ao longo da BR-421.
Moradores disseram que algumas pessoas estão atravessando o local a pé, outros usam motos para fazer a travessia. Uma das principais preocupações da população é com relação ao acesso de ambulâncias em caso de emergência.
Outra preocupação é com relação ao escoamento da produção de leite. Um motorista contou que deixou de fazer oito viagens para coletar o leite das propriedades devido aos problemas na BR-421, incluindo o trecho sem a ponte.
Com isso os pequenos produtores estão tendo prejuízos. Segundo o motorista Pedro Henrique, nos últimos dias ele já deixou de coletar mais de 40 mil litros de leite, que correm o risco de estragar.
Além disso, os moradores reclamam das atuais condições da via. Eles contam que o trajeto na BR-421 está tomado por atoleiros, impossibilitando a passagem de veículos pesados.
Segundo a secretaria de obras do município, frequentemente chegam reclamações de moradores sobre estragos causados pela chuva. Até o momento já foram contabilizadas 13 pontes e cinco bueiros destruídos, além dos atoleiros.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que uma equipe já foi ao local analisar a situação e em até 48 horas o problema do atoleiro deve ser resolvido.
Sobre as pontes, a secretaria de obras informou que o Município busca ajuda do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) em Porto Velho (RO) para execução dos trabalhos de reparo que devem ser realizados nos próximos dias.
(diariodamazonia)
