MORADORES DO CANDEIAS DO JAMARI VIVEM SEM ENERGIA ELÉTRICA HÁ 10 ANOS; MAIS NOTA



Ao Diário da Amazônia a Energisa informou que está fazendo um levantamento da área e que até o fim do dia irá emitir uma nota esclarecimento

 

 

Cerca de 10 moradores da zona rural de Candeias do Jamari (RO) dizem estar sem energia elétrica há mais de 7 anos. Alguns moradores moram há menos de 1km da Usina Hidrelétrica de Samuel.

Continua após a publicidade.

Maria José mora há 7 anos na Chácara Fênix, nas margens do rio Jamari. Ela contou que solicita a instalação de energia elétrica desde a época em que a Ceron era a responsável pela distribuição de energia elétrica em Rondônia.

“Esse pedido já está com mais de três anos, já vieram e fizeram a vistoria, disseram que até o fim do ano passado iam colocar energia e até hoje não colocaram. A gente tem crianças, a gente depende dessa energia”, disse Maria José.

Também na mesma região, a moradora Nete dona do Rancho da Nete, disse que o antigo morador estava há mais de 10 anos sem energia elétrica. Atualmente ela vive na propriedade há menos de 1 ano, que continua sem eletricidade.

Continua após a publicidade.

“A gente necessita da energia, não temos energia elétrica. A gente fica aqui a mil metros da usina. E a rede elétrica fica a 1,7 mil metros daqui. A gente pede às autoridades que olhem pela gente”, disse Nete.

Ao Diário da Amazônia a Energisa informou que está fazendo um levantamento da área e que até o fim do dia irá emitir uma nota esclarecimento.

Nota:

Continua após a publicidade.

A Energisa esclarece que não foi encontrado no sistema o pedido de ligação de energia na localidade desses clientes. A empresa orienta que as solicitações devem ser feitas através dos canais de atendimento da concessionária com a apresentação de documentos pessoais e do imóvel. Em três anos no estado, a Energisa deu acesso à energia para mais de 80 mil novos clientes em áreas urbanas e rurais com investimento de R$ 1,7 bilhão.

(diariodaamazonia)

 



Noticias da Semana

Veja +