“Sem soberba, uma das 24 cadeiras pode ser minha”



 

- Uma decisão tomada por um homem e uma mulher, juntos, tem mais possibilidade de acerto, pois une duas visões diferentes da realidade e se completam.

A declaração é da empreendedora Ieda Chaves, ao defender a presença da mulher na política, durante a entrevista concedida ao jornalista Osmar Silva, do portal de comunicação noticiastudoaqui.com

Continua após a publicidade.

Nesta última parte da conversa com a 1ª dama de Porto Velho e pré-candidata a deputada estadual, Ieda abre o jogo sobre o motivo da sua decisão de disputar uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa após ser convidada, pelo coronel Marcos Rocha, para compor sua chapa como pré-candidata a vice-governadora, e recusar.

- Foi nessa ocasião que tomei a decisão de, de fato, entrar na política. Mas não como vice-governadora, para não atrapalhar o futuro político do Hildon.

Continua após a publicidade.

Ela fala com desenvoltura sobre o trabalho que realiza e a expectativa de poder ampliar suas ações defendendo pautas sociais para quem mais precisa e políticas públicas de interesse das mulheres.

- Nós mulheres, somos 52% do eleitorado do Brasil. Porto Velho é o maior colégio eleitoral de Rondônia. Mas no parlamento de Rondônia só tem 2 mulheres.

Continua após a publicidade.

Ao falar sobre as regiões eleitorais de Rondônia, o repórter se equivocou ao dizer que Porto Velho ‘é o 3º maior colégio eleitoral de Rondônia’. Na verdade, Osmar Silva queria dizer que Porto Velho ‘é um terço do eleitorado de Rondônia’ e, por isso, pede desculpas ao leitor.

Veja, agora, o vídeo com a última parte da conversa com Ieda Chaves e faça o seu próprio Juízo.

Veja também, a 1ª, 2ª e 3ª parte. E assim, você verá a entrevista completa. É só abrir os links abaixo.

Fonte: noticiastudoaqui.com  



Noticias da Semana

Veja +