As injustiças que doem na alma



 

Políticos gananciosos e insensíveis não param de produzir injustiça e desequilíbrio social. Não param de jogar no lombo de quem trabalha o peso de suas ambições. E, com isso, gerar despesas para o povo pagar. Distribuindo presente com o dinheiro do outro.

A derrubada de um veto do governo do estado de Rondônia, esta semana, a uma lei aprovada na Assembleia criando auxílio de alimentação no valor de R$ 600,00 a uma categoria de servidor público, é um destes nefastos exemplos, comemorado por parlamentar da Casa.

Continua após a publicidade.

A conta será paga por parte dos cerca de 18 milhões de brasileiros do Auxílio Brasil, que recebem R$ 400,00 e dos 33 milhões de famintos desempregados, sem trabalho, sem moradia, no limite da insegurança alimentar apontados também nesta semana.

Quando ganham algum trocado num trampo, num bico ou se virando nos 30, estes pobres brasileiros correm pra comprar comida. E, claro, deixar uma parte do seu dinheirinho suado para garantir o auxílio alimentação de quem está empregado com estabilidade e, durante a Pandemia, não perdeu nada. Ao contrário, muitos fizeram foi ganhar mais ainda.

O ‘Sem Papas na Língua’ de hoje trata deste tema. Veja o vídeo a seguir e faça o seu próprio juízo.

Continua após a publicidade.

Fonte: noticiastudoaqui.com

 

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +