17ª Brigada de infantaria de selva encerra a operação Amazônia 2022



Encerrando as atividades da Brigada no contexto da Operação Amazônia, foi realizada uma Ação Cívico Social (ACISO)

 

Durante os últimos cinco dias, as tropas da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (Brigada Príncipe da Beira) realizaram ações militares nas cidades de Epitaciolândia e Brasiléia. Na tarde do dia 14 de julho as ações militares desenvolvidas na área rural de Epitaciolândia, teve fim a Operação Amazônia 2022.

Continua após a publicidade.

As Unidades da Brigada Príncipe da Beira realizaram treinamento para Operações Ofensivas, de Busca e Apreensão, Posto de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE) e de Vias Urbanas (PBCVU), patrulhamento ostensivo, Check Point, ação de vigilância, exploração tática de áreas, dentre outras.

De acordo com a brigada o encerramento das atividades da Brigada no contexto da Operação Amazônia, foi realizada uma Ação Cívico Social (ACISO) na Escola Estadual Manoel Fontinele de Castro. Durante a ACISO foram prestados atendimentos médicos e orientações sanitárias para a comunidade local, além de atividades lúdicas para as crianças.

Ao final da Operação Amazônia 2022 a 17ª Brigada de Infantaria de Selva agradece à população de Brasiléia e Epitaciolândia, além das instituições que apoiaram a execução do Exercício, com a certeza de estar ainda mais preparada para a defesa de nossa Pátria.

Continua após a publicidade.

Com informações da 17ª Brigada de Infantaria de Selva

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +