|
|
|
O inconformismo pelo resultado das eleições administradas pelo Superior Tribunal Eleitoral, coadjuvado pelo Supremo Tribunal Federal, continua gerando e até ampliando protestos por todo o país.
O sentimento e a percepção de metade do eleitorado brasileiro que testemunhou as manipulações e imparcialidade dos juízes que anularam processos de condenação do presidente eleito, que antes estava preso, está ampliando as reações de revoltas de significativa parcela da sociedade brasileira.

Mesmo infligidos com pesadas e impagáveis multas determinadas pelo STE, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e polícias militares dos estado, os caminhoneiros do Brasil enfrentam o gás lacrimogêneo, o spray de pimenta, fortíssimos jatos d´água e até cassetetes de forças treinadas e armadas. Pacificamente, sem paus nem pedras. De mãos vazias, se ajoelham enrolados na bandeira verde amarela do Brasil ou simplesmente se afastam. Sem violência.
Mas os manifestantes, pela força obrigados a ceder e liberar rodovias fechadas em todo o país, cujo impacto está chegando agora nos postos de gasolina e nos supermercados, estão se fortalecendo com a força dos cidadãos urbanos ocupando os espaços na frente dos quartéis das Forças Armadas, clamando por Intervenção Militar no poder rebelado conforme autoriza a Constituição Federal.
Nas Capitais, como Brasília e Porto Velho e até nas pequenas cidades como Ariquemes, em Rondônia, os manifestantes esperam uma posição do Palácio do Planalto e das Forças Armadas do Brasil no cumprimento do art. 142 da CF que assegura a Ordem e a Lei. É o Poder Moderador do Brasil.
Veja a seguir, alguns exemplos de vídeos e imagens das manifestações urbanas nas últimas 24 horas.





Fonte: notíciastudoaqui.com
