|
|
Em 1997 o então prefeito de Ariquemes, Francisco Sales, - já falecido - no seu segundo mandato na cidade que ajudou construir na primeira gestão, assumiu a presidência da Associação Rondoniense de Municípios(Arom).
A entidade ainda não gozava do prestígio, que tem hoje, nem da confiança da maioria dos prefeitos. Por isso, eles atrasavam os pagamentos da mensalidade e resistiam aos convites de reunião para discussão de pautas comuns.
Sales então resolveu alugar uma casa na avenida Carlos Gomes e mobiliá-la para receber os prefeitos e ajuda-los em suas demandas na Capital.
Para despertar o interesse dos prefeitos, o presidente da Arom puxou, para a entidade, a condução e intermediação de um problema comum, que vinha tirando o sono dos prefeitos: as dívidas atrasadas de energia elétrica que os executivos municipais tinham com a Ceron que, por sua vez, não reconheciam os investimentos das prefeituras em benfeitorias e obras em favor da empresa estatal.
Este conflito de interesse foi o grande desafio daqueles tempos, onde a Arom teve, pela primeira vez, uma atuação fundamental para a sua consolidação.
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo a seguir e faça o seu próprio juízo.
Fonte: noticiastudoaqui.com