Sesau esclarece o estágio de cada unidade regional em Rondônia



 

A Secretaria Estadual da Saúde, Sesau, em Nota enviada a este portal, informa à sociedade em que estágio se encontra os projetos de construção e implantação dos hospitais regionais das principais cidade do estado.

A necessidade dos hospitais regionais nas cidades polos de Rondônia, foi alvo da atenção da coluna ‘Língua de Fogo’ no site noticiastudoaqui.com, no último dia 10, sob o título de ‘Se Rocha quiser, ainda dá tempo’.

Continua após a publicidade.

A construção destas unidades, são reclamadas desde a década de 90, por se constituírem em necessária barreira de tratamento e contenção de doentes, de todo o estado, para o Pronto Socorro João Paulo II e Hospital de Base, impactando em suas capacidades de recepção, internação e tratamento na Capital. Desafio diante do qual, até agora, todos os antecessores de Marcos Rocha se acovardaram.

Veja o que diz a Nota da Sesau:  

A Secretaria de Estado da Saúde — Sesau esclarece acerca do andamento das construções dos hospitais regionais de Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Vilhena e Cacoal.

Continua após a publicidade.

 

GUAJARÁ-MIRIM

O edital de licitação da construção do Hospital Regional de Guajará-Mirim ficou aberto até quarta-feira, 12, quando foram entregues e recebidas as propostas para análise. 

 

ARIQUEMES E JI-PARANÁ

Continua após a publicidade.

Os projetos dos Hospitais Regionais de Ariquemes e Ji-Paraná estão passando por estudo de viabilidade técnica. O relatório de previsão das construções será divulgado em agosto deste ano.

                                                 

VILHENA

Acerca da construção da unidade de Vilhena, há uma pactuação com o município para ampliação do fornecimento de serviço de assistência em saúde na localidade. 

 

CACOAL

O município de Cacoal conta com o Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal - Heuro, e vem sendo realizado estudo para expansão da unidade, que tem o objetivo de ampliar o atendimento de alta complexidade da população da Região Macro ll.

Veja, neste link, o Língua de Fogo que tratou do tema CLICANDO AQUI

Fonte: noticiastudoaqui.com

 



Noticias da Semana

Veja +