|
|
Só Roraima ficou fora do maior apagão do sistema elétrico do Brasil em todos os tempos. E só ficou fora por não estar, ainda, conectado ao Sistema Integrado Nacional (SIN). Lá, a energia elétrica vem de usinas movidas a diesel ou da Hidrelétrica de Guri, na Venezuela.
Enquanto hospitais, clínicas, laboratórios, indústrias, portos, bancos, frigoríficos, comércio, serviços e donas de casa punham as mãos na cabeça vendo o prejuízo na cara, onde estavam o ministro das Minas e Energia e o presidente da República para dá uma explicação à sociedade?
Bem, Lula, todo mundo tá sabendo: está em mais uma ‘boquinha’ internacional com a Janja do lado e um copo na mão. Afinal, é disso que ele gosta e ‘é isso que o velho quer’.
Mas logo ele vai achar para quem apontar o dedo. É sua especialidade.
Mas a pergunta é: quem vai pagar o pato e os prejuízos? Primeiro, vão construir uma narrativa para alimentar a imprensa do consórcio e as mídias de cabresto, para iludir a sociedade, com mais uma cortina de fumaça.
Duvido que a Globo esteja mandando repórteres nos hospitais para ver as cirurgias interrompidas e as vidas postas em risco ou até mesmo perdidas. Será que o Tralli vai chorar?
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo a seguir e faça o seu próprio juízo. Aproveite se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’.
Fonte: noticiastudoaqui.com