|
|
Em quase um mês de atuação policial dispendiosa e arriscada, no meio das matas de área de reserva, entes públicos jactam-se do sucesso da Operação Mapinguari, pacífica, na desobstrução da área pública.
Nenhuma ong de direitos humanos, tão empáticos, comissão pastoral da Igreja Católica, tão piedosa, nem nenhuma outra entidade, oficial ou privada, sempre tão solidários, se fazem presente na humilhante ação de transformar pessoas, antes dignos trabalhadores e produtores de alimentos para si e para os outros, em os mais miseráveis entre os miseráveis.
Não é algo de que se deva orgulhar, posto que é injusto. Seria justiça justa se, paralelamente, víssemos policiais adentrando portas, arrombadas ou voluntariamente abertas, e prendendo os entes públicos responsáveis pela omissão conivente, portanto criminosa, que permitiu a entrada e a permanência destas pessoas, por décadas, sem tomar nenhuma providência para inibir a invasão.
Ao contrário, o que se viu foi uma ocupação pacífica se consolidando com lavouras e criações ao longo de décadas. E os órgãos de contenção de olhos fechados, permitindo o fato que, só agora, condenam.
Ao mesmo tempo, testemunhamos os próprios governos, nos três níveis, se locupletando das riquezas em forma de impostos e taxas, geradas pelo consumo e pelos negócios geradas por estas pessoas, agora presas, miseráveis e abandonadas.
Estes entes, são cumplices do crime imputado a estes pobres expulsos do seu chão, espoliados dos seus haveres, roubados dos seus sonhos. Portanto, são tão ou mais criminosos que estes pobres coitados.
Por que não vemos vereadores, prefeitos, deputados, senadores, promotores de justiça, OAB, juízes, e tantos outros próceres da justiça sequer oferecendo uma palavra de consolo a quem está vivendo o inferno na Terra?
Quem são, de fato, são os culpados e os verdadeiros criminosos?
Na verdade, os culpados são os que hoje jogam estas pessoas na rua da amargura, na prisão, decretando falências, com multas impagáveis.
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo a seguir e faça o seu próprio juízo. Aproveite se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’.
Fonte: noticiastudoaqui.com