Principais reivindicações dos professores estão a adequação do salário ao piso
![]() |
Na manhã desta terça-feira (12), professores da rede municipal de ensino em Porto Velho (RO) realizaram uma paralisação e se concentraram em frente à Prefeitura Municipal. A ação foi parte de uma Assembleia Geral com um indicativo de greve, em que os educadores reivindicam melhores condições de trabalho e a valorização da educação.
O movimento foi organizado pelo Sintero (Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia) e recebeu apoio da categoria municipal de Porto Velho. Todas as ações foram previamente aprovadas em uma assembleia realizada pelos professores.
Esta não foi a primeira manifestação dos professores em Porto Velho. No dia 5 de setembro, eles se reuniram em frente à Câmara Municipal, demonstrando seu compromisso com a causa da educação. Além disso, no feriado de 7 de setembro, os profissionais de educação participaram do grito dos excluídos, onde reforçaram suas demandas por melhores condições de trabalho e valorização profissional.
Entre as principais reivindicações dos professores estão a adequação do salário ao Piso Nacional do Magistério e o pagamento de uma gratificação de R$300,00 aos técnicos educacionais.
(SGC)
