|
|
|
A Suprema Corte da justiça brasileira está completamente fora dos trilhos. Está escrevendo a página mais negra da história brasileira. Pior que nas gestões ditatórias de Getúlio Vargas e das Forças Armadas de 1964. Estão construindo um infame legado que humilhará seus descendentes e envergonhará qualquer que carregue seus sobrenomes.
Por mera ideologia política, ganância e poder financeiro, os ministros se transformaram em advogados de toga com poderes de juiz para perseguir, prender e condenar quem quer que seja, que pratique qualquer ato, por meio de ações ou palavras, que julguem ofensiva aos seus interesses e aos agentes do lado que defendem.
O STF deixou de ser uma Corte Suprema de defesa da Constituição Federal, garantidora da paz social e de afirmação do império das leis e da democracia, para se transformar em um Tribunal de Exceção atraindo para si pessoas sem foro privilegiado, lhes negando o direito ao juiz natural, e sem possibilidade de recorrer das tirânicas sentenças por crimes que não cometeram.
Uma corte onde os advogados de defesa sentem que falam para o vazio, pela percepção de que tudo já está decidido em desfavor dos seus constituídos. Suas presenças só são permitidas para se dar a aparência de ampla defesa exigida pela democracia. Mas, dependendo do que digam, entram como defensores e saem como réus por crimes inexistentes no ordenamento jurídico, mas alvos de desconstrução moral e profissional.
A Nação a tudo ver e assiste, chocada e estarrecida, intimidada e humilhada.
Onde estão os vereadores, os prefeitos, os deputados estaduais, os governadores, os deputados federais e os que restam de senadores decentes e destemidos, detentores do poder que o povo lhes concedeu para defende-lo?
Onde estão os defensores da pátria? Onde estão os órgãos representantes da sociedade civil? Os de defesa dos direitos humanos? Cadê a OAB, a ABI, a ABL, a CNBB, a Maçonaria e as associações militares, associações da magistratura, do Ministério Público e as entidades religiosas? Onde estão os artistas que cantam a liberdade, mas não a defendem?
Onde estão os restantes partidos políticos, defensores da liberdade e da democracia?
‘Quem sabe, faz a hora, não espera acontecer’ e a ‘praça é do povo, como o céu do avião!’
Levantai-vos, a hora urge e a Pátria chama!
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.
Fonte: noticiastudoaqui.com
