|
|
|
O Poder Judiciário brasileiro hoje é a vergonha do Brasil. É da sua Corte Maior que emana, todos os dias, as piores notícias que envergonham a Nação, por está, visivelmente, até para os olhos leigos, na contramão daquilo que se tem como decente, honesto e justo.
Salvo pouquíssimas exceções, a atual formação é composta por pessoas orgulhosas, arrogantes, revanchistas que, ao invés de buscarem a manutenção da segurança e do equilíbrio jurídico, fazem justamente o contrário, com decisões que só mostram o desprezo e o escárnio que sentem pelo povo. Verdadeiros tiranos, governando sem votos e sem legitimidade. Impondo o terror na sociedade, com censura, perseguições, prisões sem denúncias do Ministério Público, condenações sem o devido processo legal e sem direito ao contraditório.
Transformação o Supremo Tribunal Federal em uma corte rebelde e refratária à Constituição Federal vigente no Brasil
Assim, não têm nenhum pudor de rasgar suas próprias decisões de ontem, para satisfazer seus caprichos de hoje. Ontem era inconstitucional pagar aposentadoria para ex-governadores, hoje é constitucional, até para aqueles que exerceram o mandato por somente alguns meses.
Mas o trabalhador que paga o privilégio, tem que trabalhar 35 anos e continuar trabalhando, depois, para complementar a mísera aposentadoria paga pelo o INSS.
Esta semana o patriota Cleriston morreu na prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, que não deu bola para o laudo médico, informando a necessidade de cuidados com a saúde precária do prisioneiro, sem culpa formada, sem julgamento, esquecido e largado nos porões da ditatura que se estabeleceu no Brasil.
Contudo, registre-se, ainda há juízes e promotores de justiça íntegros no Poder Judiciário brasileiro. Mas são poucos e estão intimidados diante de punições impostas pelo Conselho Nacional de Justiça, a quem se atreveu a expor pensamento divergente. Um órgão que foi criado para controlar os excessos judiciários. Mas a Corte Suprema ficou fora. E pior: ficou com o controle.
Assim, o único freio que existe para os desmandos do STF é o Senado da República, se houver macho para impor respeito aos limites constitucionais.
Se o Congresso Nacional não tomar as rédeas destes descalabros, poucos serão os senadores e deputados federais que se reelegerão em 2026, se ainda houver eleições no Brasil.
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.
Fonte: noticiastudoaqui.com
