|
|
|
Um povo, uma nação, um país só serão fortes e respeitados, se estiverem assentados sobre a rocha da liberdade, da honra, do respeito e da preservação das famílias, sob o primado do estado de direitos e dos princípios democráticos.
Mas isso é uma construção diária, de geração em geração. Uma coisa feita em cada casa, em cada família, em cada comunidade, pessoa por pessoa, um ajudando o outro e ninguém ficando para trás.
O amor, o respeito, o perdão, a compaixão e a caridade, são os elementos desta construção que nos eleva à condição de pessoas civilizadas e tementes a Deus.
A convivência harmônica não é incompatível com o pensamento e a opinião contrária. No debate pacífico, todos aprendemos. Um acrescenta ao outro. E isso nos enriquece como pessoa. É disto que resulta o respeito pelo gosto, escolhas, e pensamento de cada um. É o que chamamos de marco civilizatório.
Cultivando estes princípios, podemos combater chagas da sociedade atual como a desagregação familiar promovida por ideologias de dominação.
A constante divisão de parcelas da mesma sociedade, sob a falsa premissa de inclusão, jogando uma parte contra a outra, vem gerando e estimulando uma rejeição e um ódio antes inexistente.
Um processo maléfico, dividindo famílias, pondo pai contra filho, e filho conta a mãe. E parcela significativa de homens contra as mulheres, secularmente, as vítimas mais frágeis. E todos se matando nas ruas, com muito sangue inocente clamando aos céus.
Urge que voltemos a ser uma única sociedade brasileira, mista e amigável onde, cada um com a sua condição, possa olhar para o outro como um igual, sem medo e sem temor. E possa estender a mão e levantar aquele que caiu.
Dirás: isto é um sonho, uma utopia.
Direi: tudo que existe e que o ser humano criou, que nos beneficia ou nos destrói, nasceu de um sonho que alguém sonhou. E fez.
Nós, somos frutos do Senhor nosso Deus, que nos deu a vida, a inteligência e a liberdade para vive-la, criar e fazer, até à hora D’Ele recolher. Afinal, Ele avisou: ‘a vida é um sopro’.
É com este sonho que lhe desejo FELIZ ANO NOVO!
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.
Fonte: noticiastudoaqui.com
