A sociedade tem culpa e precisa eximir-se da sua preguiça



 

Na maioria das vezes, as reclamações da sociedade são justas e necessárias. Mas muitas coisas ruins são evitáveis, e as reclamações, injustas.

A educação, por exemplo, já livrou as famílias das indignas filas formadas nas madrugadas e avançando dia a dentro, nas portas das escolas, para garantir vaga às crianças. Isto agora é passado. Os governos estaduais e municipais já oferecem vagas a todos.

Continua após a publicidade.

Até nas escolas especiais como as de tempo integral, as militares e as, poucas, muito procuradas pela qualidade do ensino que as destacam, como a João Bento, de Porto Velho por exemplo, já não é tão difícil encontrar vaga para quem busca o melhor.

Entretanto, vê-se os esforços dos governos anunciando, chamando e alertando os pais para matricularem seus filhos. Instruindo como proceder nestes novos tempos de avanço das tecnologias. Tudo para que ninguém fique no analfabetismo ou largado no meio do caminho.

Do mesmo modo, testemunhamos o empenho, dos mesmos governos, chamando as pessoas para as vacinações obrigatórias de crianças e adultos. Campanhas publicitárias e debates sobre saúde, procuram criar uma consciência da necessidade de evitar adoecer, ficar sequelado ou até morrer.

Continua após a publicidade.

Parece que o povo esqueceu a sua própria regra: é melhor prevenir que remediar.

Parece que estão preferindo remediar, enchendo as unidades básicas de saúde, upas, policlínicas e hospitais, com doentes afetados por males que poderiam ter sido evitados com uma simples vacina.

O pior é que, estes ambientes, nem sempre têm todas as condições de receber, tratar e curar, no tempo certo, ou na urgência que o caso requer. Claro que, nesta hora, eu sou o cidadão que paga impostos e o culpado é o outro que não aplica o meu dinheiro da forma correta para me atender.

Continua após a publicidade.

Eu sou o doente que não se vacinou. 

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.

Fonte: noticiastudoaqui.com         



Noticias da Semana

Veja +