Prefeitura apoia campanha de educação do trânsito



Objetivo é orientar os pedestres e ciclistas a ocuparem de forma correta as ciclovias e ciclofaixas

 

A Prefeitura de Porto Velho através da Secretaria Municipal de Trânsito, mobilidade e Transportes (Semtran), realizou parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran), para fornecer o suporte às campanhas educativas que devem ser lideradas pela autarquia estadual durante todo ano de 2024, visando um trânsito mais seguro para todos.

Continua após a publicidade.

"Com o tema ‘Respeite o Meu Espaço’, a campanha foi aberta oficialmente no domingo (14), mas os trabalhos começaram na sexta-feira (12), em toda extensão do Espaço Alternativo, na av. Jorge Teixeira. As ações também serão estendidas para a av. Santos Dumont", informou o gerente da Divisão de Treinamento e Educação para o Trânsito da Semtran, agente Eduardo Ardaia.

Como o próprio nome da campanha já diz, o objetivo é orientar os pedestres a não utilizarem os espaços dos ciclistas (ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas). Da mesma forma, orientar os ciclistas para que não ocupem os espaços dos pedestres (calçadas).

Continua após a publicidade.

Depois da abertura oficial, agentes da Semtran e do Detran, além de policiais rodoviários e da Companhia Independente de Trânsito da Polícia Militar serão divididos em dez equipes para trabalharem em pontos estratégicos, onde realizarão abordagens educativas.

Palestras, Pinturas e Vídeos 

Enquanto isso, na entrada do Espaço Alternativo, próximo ao Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, será montada uma estrutura para realização de palestras e exibição de vídeos sobre os cuidados que todos devem ter no trânsito.

Continua após a publicidade.

"Também haverá oficinas de pintura e desenho para as crianças, oportunidade para o público tirar dúvidas e dinâmicas e interações com os mascotes do Detran e da Semtran (Sentranzinho e Sentranzinha), entre outras atividades", acrescentou Eduardo Ardaia.

A ação acontecerá durante todo o ano, sempre em pontos distintos da cidade, onde houver ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas.

Redação SGC



Noticias da Semana

Veja +