Ciranda de burocratas e a alegria do povo



 

A intrincada burocracia das leis, atos e normas são tantas, que há momentos que ao invés de servirem à resolução de uma causa, em favor da sociedade, acabam por prejudicar suas finalidades sociais e até suas próprias existências.

Para chegar ao um fim, o serviço público começa uma corrida de obstáculos, sem fim. Cada etapa não representa uma facilidade para alcançar o objetivo, mas uma dura prova para que o objetivo não seja alcançado e o próprio espírito da lei acaba desvirtuado.

Continua após a publicidade.

E cria-se a imagem do cachorro correndo atras do rabo, ou da serpente que de tanto se enrodilhar, acaba por devorar o próprio rabo.

É uma corrida assim que a Prefeitura de Porto Velho está enfrentando para dar solução definitiva ao serviço de coleta de lixo, na Capital e nas cidades distritais.

Há três anos o Executivo luta, através de um processo licitatório questionado em várias etapas pelo Tribunal de Contas, que não responde após receber informações às inconsistências apontadas em auditagem anterior, e agora, é cobrado por uma solução pelo Ministério Público que tem, na Corte de Contas, o MP de Contas.

Continua após a publicidade.

Parece que os órgãos não dialogam e, se o fazem, não se entendem. Compreendeu? Não! Leia de novo, não é fácil de entender mesmo não.

Bom, enquanto isso, o Reino de Momo se instalou com grande pompa, num grande baile a céu aberto, com direito a suor, chuva e cerveja, e muita animação no Mercado Cultural da Capital no último sábado.

Esse período monárquico vem tomando novas feições em Porto Velho. Não se inaugura um sambódromo, ou um circuito do samba, até porquê não existem mais escolas de samba – evolução ou involução? – mas sim blocos, muitos e novos blocos de carnaval.

Continua após a publicidade.

Tantos são os blocos, que já foi preciso sistematizar com um Calendário Oficial do Carnaval, estabelecendo o dia, o horário e o local de cada um para que todos possam se apresentar. Em função disso, o maioral de todos, o Bloco da Banda do Vai Quem Quer, criou o seu próprio circuito.

Assim, o Reinado de Momo já se estende no calendário gregoriano além da Quarta-Feira-de-Cinzas. E só acaba, dia 18 de fevereiro. Quatro dias depois do fim do Carnaval, na terça-feira gorda.

Como está na moda a invasão de territorialidade, o Rei da Folia está invadindo o terreno da Quaresma, um tempo reservado aos cristãos, ou seja, aos que acreditam no Reino de Deus sob a Majestade de Deus Pai e do seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, onde o gozo e a alegria espiritual é eterna.

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.

Fonte: noticiastudoaqui.com          

 



Noticias da Semana

Veja +