Numa Rondônia conservadora, a esquerda rói um osso



 

Rondônia é do espectro político conservador. As eleições municipais já confirmaram isso no 1º turno ao eleger 16 prefeitos do União Brasil e 11 do PL. Ambos com forte influência do ex-presidente da República Jair Bolsonaro. Os demais municípios serão governados por seis partidos, entre eles, o MDB que antes dominava o cenário e agora encolheu para somente quatro pequenos municípios.

Chama a atenção o município de Nova Brasilândia, o micro partido que abriga Paulo Marçal, PRTB, que elegeu o único prefeito no Brasil justamente em Rondônia. Não por acaso, também de direita.

Continua após a publicidade.

O PT de Rondônia hoje é um partido sem representação nas prefeituras, nas bancadas da Câmara Federal e do Senado, na Câmara Municipal de Porto Velho e com somente uma cadeira na Assembleia Legislativa do estado.

Na verdade, somente a deputada estadual Cláudia de Jesus(PT) e o senador Confúcio Moura(MDB), vice-líder de Lula no Senado da República, representam a esquerda e, talvez, um vereador aqui outro ali – não fiz esse levamento ainda.

Fato é que, com as bases eleitorais corroídas, a esquerda enfrentará um osso duro de roer em 2026.

Continua após a publicidade.

Quem se arriscará na disputa pelo governo, por exemplo? Só se for o próprio Confúcio. Mas ancorado em que base? Só se for com a garantia do STF/TSE. Pois as bases do PT e do MDB derreteram. Até o deputado federal Lúcio Mosquini, do MDB, tem se alinhado com a direita.

A situação é tão preocupante que os candidatos a prefeito da Capital pelo PT e MDB esconderam o partido e os seus líderes durante a campanha inteira. E estes líderes, se esconderam durante todo o processo eleitoral. Ninguém apareceu para pedir votos aos seus apadrinhados. Um com vergonha do outro. Na verdade, um tanto de hipocrisia e outro de covardia. Comportamento com o qual pretendiam enganar o eleitorado.

É possível que estes partidos e outros tantos do espectro político esquerdista corram, agora, para os braços do candidato Leo Moraes. Embora Célio Lopes(PDT/PT) tenha se saído melhor na esquerda, – uma versão nova do Vinícius –, por iludir a plateia com uma postura de Madre Tereza, mesmo se juntando com Samuel Costa, mais honesto com seu viés ideológico, não acrescentarão grande coisa.

Continua após a publicidade.

Restará ao candidato do Podemos pescar votos no lago da direita, onde Mariana, pelo menos atualmente, está navegando.        

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje.

Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ publicado toda terça-feira, às 17hs30.

Veja agora, manifestações complementares sobre os fatos acima, em pequenos vídeos.

Fonte: noticiastudoaqui.com                                    

 



Noticias da Semana

Veja +