|
|
|
O mundo cristão comemora hoje o nascimento de Jesus Cristo, ocorrido na cidade de Belém, no Reino da Judeia, há 2.024 anos.
O filho de Deus, Todo-Poderoso, criador do céu e da terra, anunciado pelos profetas e esperados pela Nação de Israel, chegou e nasceu em Belém, de uma virgem adolescente, pobre moça de Nazaré, pequena vila encravada nas montanhas da Galileia.
Desde então, o mundo nunca mais foi o mesmo. E a bíblia, o livro que conta toda essa história, é o mais comprado e lido em todos os tempos.
O Salvador do mundo foi anunciado 700 anos antes de nascer, pelo o profeta Isaias. Veja o que ele previu no Velho Testamento da Bíblia:
“Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel” (Isaías 7:14).
Sua volta ao mundo foi antevista, após sua morte na cruz, pelo profeta Zacarias, que anunciou:
“Os mortos seriam ressuscitados e todos os santos (ou todos os justos, tanto vivos quanto os que foram ressuscitados) se reuniriam com o Senhor no céu e desceriam com Ele” (ver Zacarias 14:5; I Tessalonicenses 4:14
A vinda do Senhor Jesus é referida 1.845 vezes na Bíblia, sendo 1.527 no Antigo Testamento e 318 no Novo Testamento.
Assim, em Atos dos Apóstolos, se confirma todas as previsões do Antigo Testamento a partir de uma fato presenciado pelos apóstolos após uma conversa com Jesus. Veja:
“Tendo dito isso, (Jesus)foi elevado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu da vista deles. E eles ficaram com os olhos fixos no céu enquanto ele subia. De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: ‘Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos céus, voltará da mesma forma como o viram subir’".
Quando se dará esse dia do Glorioso Retorno, o próprio Jesus confessa que nem Ele sabe. Recomenda que sejamos vigilantes nos sinais e perseverantes nos estatutos do Senhor, pois somente Deus sabe quando será este dia.
Não façamos como o povo dos tempos de Noé que, mesmo vendo ele construir o enorme barco, por 120 anos, não acreditaram para que serviria quando lhe perguntavam. E sucumbiram nas águas.
Entretanto, sabemos que, não acreditam, aqueles a quem Deus lacrou os ouvidos e o entendimento, diante das maldades e injustiças que praticam contra os pobres e humilhados, para satisfazer a ganância pelo poder, espoliando, escravizando, prendendo e matando os que se recusam a saciar seus abomináveis e tirânicos desejos.
Muito parecido com o que testemunhamos hoje, em nosso país.
Então, elevemos a Deus uma prece neste dia mágico de esperança, de amor e fraternidade em nossas casas, com nossas famílias, com a nossa comunidade e com toda a nação, para que o Senhor, na sua magnanimidade, nos abençoe e nos fortaleça nesta caminhada da luz contra as trevas, sob a condução de Jesus Cristo renascido.
Que Deus nos abençoe!
FELIZ NATAL! FELIZ NATAL! FELIZ NATAL!
