Caminhada em alusão à saúde mental para a construção de um corpo saudável



Nesta segunda-feira (7), às 16h30, no Skate Parque, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS AD), realiza mais uma edição do Projeto CAPS Fora do CAPS, com a Caminhada em alusão ao Dia Mundial da Saúde, focando na Saúde Mental como base para um corpo saudável.

O evento tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da qualidade de vida e dos benefícios da atividade física para a saúde mental e física. Durante a ação, profissionais de saúde estarão no local para oferecer orientações, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, entre outros serviços.

Continua após a publicidade.

O evento também contará com a participação dos Caps Três Marias e Infantojuvenil.

O CAPS AD é um serviço essencial do SUS, oferecendo atendimento especializado e acolhimento para pessoas que enfrentam desafios relacionados ao uso de álcool e outras drogas.

Sobre o Projeto CAPS Fora do CAPS - busca ampliar a atuação do serviço e fortalecer o vínculo entre profissionais e usuários, promovendo práticas saudáveis e inclusivas no cuidado à saúde mental.

Continua após a publicidade.

Fonte: noticiastudoaqui.com

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +