No sufoco das águas invadindo a casa, animais ficam para trás; Unir e Ong se juntam para salvá-los




A cheia do Rio Madeira, que já afetou mais de 10 mil pessoas em Porto Velho, também tem causado sérios impactos aos animais domésticos nas áreas inundadas. Cães e gatos foram deixados para trás por seus tutores ou ficaram ilhados em regiões ribeirinhas, enfrentando fome, desnutrição e risco de ataques de predadores. Diante dessa situação, a Organização Não Governamental (ONG) Voluntário Animal lançou a campanha "Direito à Vida: Ajude a Salvar um Pet da Enchente do Rio Madeira", visando arrecadar recursos para o resgate e cuidado desses animais.

A ONG, composta por moradores e voluntários das comunidades afetadas, como Nazaré, Bom Jardim e Boa Vitória, tem se dedicado ao resgate de animais abandonados ou em risco devido à enchente. Os animais resgatados recebem alimentação e atendimento veterinário, mas a crescente demanda tem sobrecarregado os recursos disponíveis.

Continua após a publicidade.

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) também se uniu aos esforços, promovendo uma campanha de arrecadação de ração, medicamentos, cobertores e materiais para abrigo, em apoio ao trabalho da ONG Voluntário Animal. Casos como o do cão Carlitos, ferido por um jacaré, e o desaparecimento da gatinha Belinha, ilustram a gravidade da situação enfrentada pelos animais nas áreas alagadas.

Para contribuir com a campanha, as doações podem ser feitas via Pix para o CNPJ 27.597.166.0001-93 (Associação Voluntário Animal), utilizando a descrição "BAIXO MADEIRA". Além disso, a ONG disponibiliza o telefone (69) 99349-7742 para mais informações e orientações sobre como ajudar.

A solidariedade da comunidade é essencial para minimizar os impactos da cheia do Rio Madeira sobre os animais domésticos, garantindo-lhes sobrevivência e bem-estar até que possam ser reunidos com seus tutores ou encaminhados para adoção responsável.

Continua após a publicidade.

Fonte: noticiastudoaqui.com

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +