Redação, Santana do Guaporé (RO),19 de julho de 2025 – A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio do Serviço Aeropolicial (Saer), prestou apoio logístico fundamental neste sábado (19) ao transportar profissionais da saúde até o distrito de Santana do Guaporé, no município de São Miguel do Guaporé, para participarem de mais uma edição do Programa Rondônia Cidadã.
A ação, coordenada pela Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), tem como objetivo levar serviços públicos essenciais às populações que vivem em áreas de difícil acesso no interior do estado.
Ao todo, quatro profissionais da saúde foram levados em aeronave da Polícia Civil para o distrito. Durante o evento, eles realizaram atendimentos médicos e de enfermagem à população local, contribuindo com ações voltadas à promoção da saúde, prevenção de doenças e orientação sobre cuidados básicos.
O apoio logístico da Polícia Civil é considerado estratégico, especialmente em regiões com desafios geográficos e de infraestrutura. Com o uso de aeronaves do Saer, é possível vencer longas distâncias e garantir que os serviços do Programa cheguem a comunidades que, muitas vezes, enfrentam limitações no acesso à saúde e à cidadania.
Segundo a Polícia Civil, a participação na operação reforça o compromisso da instituição com o bem-estar da população rondoniense. “Somamos esforços com outras esferas do poder público para garantir que os direitos fundamentais sejam assegurados a todos, independentemente da localização geográfica. Segurança pública também é cuidar das pessoas”, destacou a direção do Saer.
O Programa Rondônia Cidadã é realizado periodicamente em diversos municípios e distritos, levando atendimento médico, odontológico, assistência social, emissão de documentos, corte de cabelo, recreação infantil, entre outros serviços, com apoio de diferentes órgãos do Governo de Rondônia.
A próxima edição já está sendo organizada, e a Polícia Civil sinalizou que continuará atuando como parceira estratégica no transporte e logística de pessoal, sempre com foco na inclusão social e no fortalecimento da cidadania em todo o estado.

Fonte: noticiastudoaqui.com