Atuação rápida e eficiente do 7º BPM resultou na devolução de bens aos proprietários e apreensão de suspeito
Ariquemes, RO – 21 de maio de 2025 – A Polícia Militar de Rondônia, por meio do 7º Batalhão, recuperou nesta terça-feira (20) dois veículos furtados em ações distintas realizadas no município de Ariquemes. Um dos veículos havia sido furtado em Buritis e o outro em Jaru, ambos municípios da região.
O primeiro caso ocorreu durante a tarde, após uma denúncia de moradores do bairro Setor 06, que relataram a presença suspeita de um Fiat Palio abandonado há vários dias em frente a uma residência. De acordo com os relatos, uma pessoa vista nas proximidades do carro utilizava tornozeleira eletrônica.
A equipe da Força Tática foi até o local e, após consulta ao sistema, confirmou que o veículo havia sido furtado em Buritis, no dia 10 de maio. Apesar das diligências, nenhum suspeito foi encontrado nas imediações. O carro foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de devolução ao proprietário.
Já no início da noite, a mesma equipe realizava patrulhamento no bairro Setor 02, quando avistou um motociclista cujo veículo apresentava escapamento barulhento, característica semelhante a uma motocicleta furtada em Jaru no dia 15 de maio.
Após acompanhamento tático, o condutor foi abordado e identificado como um adolescente de 17 anos. Durante a abordagem, ele confessou o furto e relatou ter trazido a moto até Ariquemes. O menor foi apreendido e encaminhado à delegacia para as medidas legais cabíveis. A motocicleta também foi recuperada e será devolvida ao proprietário.
Em nota, a Polícia Militar destacou que as ações reforçam a importância da participação da comunidade por meio de denúncias, além do comprometimento das forças de segurança em oferecer uma resposta rápida e eficiente no combate à criminalidade.
O 7º Batalhão reafirma que continuará intensificando as ações ostensivas e preventivas em Ariquemes e região, com o objetivo de reduzir índices de furto e promover maior sensação de segurança à população.
Fonte: noticiastudoaqui.com
(69)3901-3176
(69)3901-3176
(69) 3901-3167
(69) 3214-4647
(69) 3224-6380