
Redação, Jaci Paraná (RO), 17 de julho de 2025 – A Polícia Civil de Rondônia prendeu, na manhã desta quinta-feira (17), um homem suspeito de furto qualificado com abuso de confiança e porte ilegal de arma de fogo, no distrito de Jaci Paraná. A prisão foi realizada por agentes da 10ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Mutum, após diligências iniciadas a partir do registro de um boletim de ocorrência no mesmo dia.
De acordo com a Polícia, a vítima relatou que teve sua residência arrombada e diversos bens subtraídos. A investigação levou rapidamente à identificação do autor: um ex-funcionário da vítima, que utilizou o conhecimento da rotina da casa para cometer o crime.
O suspeito foi localizado em um imóvel no próprio distrito, onde confessou o furto e indicou o local onde estariam escondidos os objetos levados. Com a devida autorização do morador, a equipe policial realizou buscas e encontrou parte dos bens furtados, além de uma arma de fogo de fabricação caseira, caracterizando também o porte ilegal.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.
Atuação rápida
A ação é mais um exemplo da atuação eficiente e ágil da Polícia Civil de Rondônia no combate aos crimes patrimoniais. Em nota, a instituição reafirmou o compromisso com a repressão qualificada à criminalidade e destacou a importância da colaboração da população por meio de denúncias.
Fonte: noticiastudoaqui.com