|
|
Moradores da rua Flamengo, no bairro Três Marias em Porto Velho (RO), dizem que a precariedade da rua tem causado diversos transtornos a motoristas, ciclistas e pedestres. Além disso, informaram que motoristas de aplicativos recusam corridas aos moradores da rua.
"Este ano a situação está insustentável, ao ponto de motoristas de aplicativos se recusarem a deixar passageiros na nossa rua, razão pela qual, em nome dos moradores, solicitei à Semob que, enquanto não resolvem asfaltar, enviassem máquinas para abrirem as beiradas da rua para o escorrimento das águas das chuvas e a colocação de cascalhos, a fim de possibilitar um mínimo de dignidade aos moradores ao transitarem pela nossa rua, seja a pé, de bicicleta ou de carro", disse um dos moradores.
Segundo o morador, ele entrou em contato com a Semob (Secretaria Municipal de Obras), mas a secretaria disse que a rua não é de responsabilidade do município. E que atualmente a responsabilidade pela manutenção da rua é do Governo do Estado por estar incluída no Programa Tchau Poeira.
Ainda assim, os moradores estão se mobilizando para interditar a via até que o problema seja solucionado. A prefeitura de Porto Velho informou que "a rua Flamengo foi inserida no Programa Tchau Poeira, assim como as demais ruas do bairro Três Marias. Em Julho do ano passado, ruas dos bairros Jardim Santana, Três Marias, Castanheiras, Monte Sinai e Areia Branca foram incluídas no programa do governo de Rondônia".
Segundo o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), a "rua citada está dentro do planejamento do Projeto Tchau Poeira, devido ao período chuvoso as obras foram paralisadas, retornando logo que as intensas chuvas diminuírem".
????Moradores denunciam precariedade de rua no bairro Três Marias em Porto Velho⬇️ pic.twitter.com/GhsoBLYA26
— Portal SGC (@portalsgc_) March 1, 2023
(SGC)