
O ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), confirmou nesta terça-feira (8) que continuará à frente da pasta no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apesar das pressões de seu partido para deixar o cargo.
Em declaração à imprensa, Sabino afirmou que mantém a confiança de Lula e que seu trabalho no ministério tem apresentado resultados positivos. “Pretendo continuar. Tenho o apoio do presidente e da bancada do União Brasil no Congresso”, disse.
A permanência de Sabino ocorre em meio ao movimento de desembarque do União Brasil da base governista, decisão que gerou questionamentos sobre a situação dos ministros filiados ao partido que ocupam cargos no Executivo.
Além de Sabino, o ministro do Esporte, André Fufuca (PP), também decidiu permanecer no governo, mesmo após o Progressistas anunciar oficialmente o rompimento com o Palácio do Planalto.
Celso Sabino assumiu o Ministério do Turismo em julho de 2023 e tem se destacado pela articulação com o setor e pela defesa de políticas voltadas ao fortalecimento do turismo interno e internacional no país.