Dois homens morreram em confrontos armados com a polícia durante a Operação Dominus, realizada na tarde deste domingo (24) na zona rural de Nova Mamoré. A ação também resultou na apreensão de armas e deixou suspeitos foragidos.

Operação Policial em Áreas Rurais
Os confrontos ocorreram em pontos distintos das linhas 8 e 21, áreas consideradas pelas forças de segurança como redutos de um grupo criminoso ligado a invasões rurais. O objetivo da Operação Dominus era desarticular essa atuação.
Primeiro Confronto na Linha 8
Por volta das 16h40, uma guarnição do Choque Comando, que se deslocava para abastecer a viatura, recebeu informações sobre a circulação de três homens armados na Linha 8. Ao tentar abordar uma motocicleta conduzida por Bruno Alessandro Eller, ele desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir. Segundo a ocorrência, durante a tentativa de fuga, Bruno colidiu com a viatura e, ao tentar sacar uma pistola e apontá-la para a equipe policial, foi alvejado. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital de Nova Mamoré, mas não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade. Com Bruno, foram apreendidas uma pistola calibre 9mm, munições e um celular. Ele possuía dois mandados de prisão em aberto por roubo e homicídio.
Segundo Conflito na Linha 21
Enquanto a primeira equipe prestava socorro, policiais do Batalhão de Polícia de Choque estavam envolvidos em outro confronto na Linha 21, perto do Assentamento Tiago Campin. Informados sobre a presença de homens armados em motocicletas, os criminosos reagiram atirando contra os policiais durante a tentativa de abordagem. Um dos pneus da viatura foi atingido, e um comparsa de Gislei Goularte Gonçalves, que foi baleado, fugiu pela mata atirando. Gislei foi retirado do local com sinais vitais e levado ao hospital. Com ele, foi apreendido um revólver calibre .32. Antes de falecer, Gislei informou que o fugitivo era conhecido como “Fantasma” e que outras armas estariam escondidas em uma residência próxima. Equipes foram ao local indicado, mas um homem correu para a mata antes de ser localizado. Horas depois, o hospital informou a morte de Gislei.