Operação da PF desmonta acampamentos ilegais e apreende motos em terra indígena de RO




A Polícia Federal realizou, nesta semana, a Operação Acesso Difícil para combater a ocupação irregular e crimes ambientais dentro da Terra Indígena Tubarão Latundê, em Chupinguaia (RO). Segundo a PF, as ações foram feitas para proteger áreas e bens da União.

A ação integrada resultou na inutilização de seis acampamentos ilegais e na apreensão de duas motos usadas para entrar de forma irregular na área protegida. Todo o material foi encaminhado para os procedimentos legais e administrativos cabíveis.

Continua após a publicidade.

A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai). De acordo com a PF, os investigados podem responder por degradação ambiental em área protegida e invasão de terras públicas, entre outros crimes.

FONTE G1RO

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +