Premiê britânico é internado para exames após sintoma de covid-19 persistir



 

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, 55, foi internado para exames neste domingo (5) porque estava apresentando sintomas persistentes da covid-19, dez dias após o teste positivo para o coronavírus. A porta-voz do governo informou que o premiê continua apresentando febre e decidiu procurar o hospital após recomendação médica. Ele continua no comando do governo, informou. De acordo com a emissora CNN, o primeiro-ministro passará a noite no hospital.

"Por indicação de seu médico, o primeiro-ministro foi internado hoje à noite para exames", disse a porta-voz. "Esta é uma medida de precaução, pois o primeiro-ministro continua apresentando sintomas persistentes de coronavírus, dez dias após o teste positivo para o vírus".

Continua após a publicidade.

"O primeiro-ministro agradece à equipe do NHS [sistema público de saúde do Reino Unido] por todo o seu incrível trabalho e exorta o público a continuar seguindo os conselhos do governo para ficar em casa, proteger o NHS e salvar vidas".

Em 27 de março, Johnson se tornou o primeiro líder de uma grande potência a anunciar ter testado positivo para a covid-19, após apresentar sintomas leves da enfermidade. Ele foi isolado em um apartamento em Downing Street, sede do governo britânico, e disse na sexta-feira que permanecia em isolamento por ainda apresentar febre.

Fonte: Uol

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +