Papa Francisco muda hora da 'Missa do Nascimento' e local da 'Urbi et Orbi'. Veja como fica



Itália terá toque de recolher noturno nas festas de fim de ano

 

O governo da Itália já anunciou a extensão do toque de recolher noturno (das 22h às 5h) para o período das festas de fim de ano e proibiu deslocamentos intermunicipais nos dias 25 e 26 de dezembro e 1º de janeiro.

Continua após a publicidade.

Com isso, a tradicional missa do galo, que celebra o nascimento de Jesus Cristo, será realizada duas horas mais cedo do que o costume no pontificado de Jorge Bergoglio.

Além disso, a bênção Urbi et Orbi (“À cidade de Roma e ao mundo”), feita habitualmente na loggia central da basílica vaticana, será transferida para o interior da igreja. “A participação nas celebrações será muito limitada”, diz a Sala de Imprensa da Santa Sé.

Já viagens inter-regionais serão vetadas entre 21 de dezembro e 6 de janeiro. O objetivo é evitar um novo repique dos casos de coronavírus entre o Natal e o Réveillon. (Ansa)

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +