Rainha elogia série de TV cristã por mostrá-la como ‘fé viva’



 

Em um raro comentário público sobre uma produção de entretenimento, a rainha Elizabeth II, chefe da Igreja da Inglaterra, também conhecida como Igreja Anglicana, elogiou a tradicional série britânica Songs of Praise, da BBC, que completou 60 anos no ar no último domingo (3).

Para a rainha, a produção retrata “o cristianismo como uma fé viva”.

Continua após a publicidade.

– Durante 60 anos, Songs of Praise reuniu congregações e espectadores da BBC em todo o Reino Unido, em uma adoração coletiva. Durante esse tempo, o programa mostrou o cristianismo como uma fé viva não apenas através de hinos e canções de adoração, mas também por apresentar as muitas pessoas que colocaram sua fé no centro de sua vida – exaltou a rainha.

Apresentador do Songs of Praise há mais de 20 anos, Aled Jones afirmou que o programa é uma das “maiores alegrias da sua vida”. Ele também destacou ser “uma honra” poder compartilhar histórias de vida e de fé.

Um líder da Igreja Anglicana que era próximo ao príncipe Philip, o duque de Edimburgo, afirmou em entrevista neste ano que o marido da rainha Elizabeth a havia convencido, há mais de 20 anos, a falar mais sobre sua fé cristã.

Continua após a publicidade.

– O príncipe Philip foi a pessoa que realmente encorajou a rainha a falar sobre sua própria fé em suas transmissões de Natal – lembrou o o reverendo Ian Bradley.

O religioso também comentou que o monarca tinha bastante interesse em teologia.

– Ele estava extremamente interessado em teologia. Ele tinha um conhecimento maravilhoso da Bíblia e, então, ele meio que me interrogava na hora do almoço. E eu fiquei espantado com seu conhecimento bíblico – concluiu.

Continua após a publicidade.

(pleno.news)



Noticias da Semana

Veja +