“Chuva de vermes” na China; o que pode ser?



As imagens de possíveis vermes em cima de carros na China viralizaram nas redes sociais

 

Algumas imagens que circulam na internet desde o final de fevereiro mostram carros cobertos de tiras pretas em Pequim, na China. Os usuários do Twitter e TikTok logo levantaram especulações de que na verdade se tratava de uma “chuva de vermes” que distribui os animais pelo local, muitos deles ainda vivos.

Continua após a publicidade.

Supostos vermes em cima de carros em Pequim, na China (Credito: Reprodução / Twitter)

Uma série de meteorologistas chineses têm investigado as aparições dessas tiras pretas, mas uma razão oficial ainda não foi explicada. Além disso, ainda não se sabe o que são essas coisas sobre os carros, já que as imagens não mostram os supostos “vermes” se mexendo.

Continua após a publicidade.

Os portais de notícias do mundo criaram algumas teorias do que pode ter acontecido na China para que chovesse vermes.

Tempestades e tornados podem ter causado chuva

Uma das teorias é de que eles chegaram até a cidade através de tornados. Na China, é muito comum que nos primeiros meses do ano aconteçam tempestades acompanhadas de fortes ventos. 

Continua após a publicidade.

A explicação é que os vermes foram puxados da terra quando um dos tornados passou. Eles teriam ficado presos em meio à coluna de ar e quando ela perdeu força eles foram jogados de volta ao solo, como em uma chuva.

Lua cheia

Outra hipótese é um fenômeno astronômico, a “lua cheia de minhocas”. Em alguns locais do hemisfério norte, na última lua cheia do inverno a neve derrete. Por causa disso, é comum que uma grande quantidade de minhocas e vermes saiam da terra.

No entanto, a última lua cheia do inverno chinês aconteceu no último dia 7, e as imagens de vermes sobre os carros já circulam nas redes sociais há mais tempo.

Na verdade são flores

No fim do inverno e próximo do início da primavera também é comum ver muitas flores cobertas de pólen, entre elas a flor de choupo, muito comum em diversas partes da China e que pode se parecer muito com lagartas e animais semelhantes.

Até o momento, ainda não há uma explicação oficial do que pode estar causando o fenômeno na China.

(olhardigital)



Noticias da Semana

Veja +