Publicidade

GUERRA CONTINUA - Israel ataca Gaza após impasse sobre reféns; há pelo menos 413 mortos

Publicidade

Na madrugada desta terça-feira (18/3) pelo horário local — noite de segunda-feira (17/3) no Brasil —, as Forças de Defesa de Israel realizaram uma série de ataques contra a Faixa de Gaza. A ofensiva marca a primeira grande operação militar na região desde o início do cessar-fogo com o grupo Hamas, em janeiro deste ano.

Aviões de guerra atingiram locais em todo o território: da Cidade de Gaza, no norte, a Khan Younis, no sul. Há pelo menos 413 mortos e mais de 660 feridos, disse o Ministério da Saúde de Gaza. As informações são do jornal The Guardian.

O governo israelense afirmou que os ataques têm como alvo lideranças do Hamas e infraestrutura considerada estratégica para o grupo, classificado como organização terrorista por Israel e outras nações. A operação é realizada em parceria com a Agência de Segurança de Israel, responsável pela inteligência do país.

De acordo com o gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, a ordem para a ofensiva ocorreu após o Hamas recusar a libertação de reféns mantidos em Gaza e rejeitar todas as propostas de negociação apresentadas.

“Israel atuará, a partir de agora, contra o Hamas com força militar crescente”, declarou o governo israelense, destacando que a operação pode se intensificar conforme necessário.

Acusação

Informações preliminares destacam que o primeiro-ministro do governo do Hamas e o vice-ministro das Relações Exteriores do Hamas foram mortos durante ataques da Força Aérea Israelense em Gaza.

 

 

FONTE METROPOLES

Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +

Publicidade
Publicidade