Bolsonaro fará ‘live’ com hackers para apontar falhas em urnas eletrônicas



 

Nesta sexta-feira (2), ao conversar com apoiadores na portaria do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro voltou a externar desconfiança em relação às urnas eletrônicas brasileiras.

O chefe do Executivo informou que está em contato com hackers para apontar supostas vulnerabilidades no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão responsável pelas eleições no país.

Continua após a publicidade.

“Eu pretendo, estou tentando… Já fizemos contato com as pessoas que entendem do assunto, são hackers, para fazer uma demonstração pública. Lógico que a televisão não vai mostrar, mas vou fazer uma live”, declarou.

Ao comentar sobre a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que lhe deu 10 dias para explicar declarações sobre irregularidades no processo eleitoral, o mandatário afirmou: “Apresento se eu quiser. Não tenho obrigação de apresentar prova pra ninguém”.

Bolsonaro tem reiterado que existe uma articulação para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja recolocado no Palácio do Planalto através de uma fraude.

Continua após a publicidade.

“O que um candidato aí está fazendo? Ele está reunindo alguns líderes partidários, já loteando o futuro governo dele. Daí os caras começam a trabalhar contra o voto auditável, porque esse cara só chega na fraude”, disparou.

(Conexão Politica)

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +