Acompanhe a motociata de Bolsonaro em Florianópolis



 

 

Em sua décima visita a Santa Catarina, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participa junto com apoiadores de uma motociata neste sábado (7) em Florianópolis. O presidente chegou por volta 10h na Capital. Ele estava sem máscara e durante sua chegada houve aglomeração.

Na sexta-feira (6), o presidente esteve em Joinville. Durante a primeira visita oficial a maior cidade do Estado, Bolsonaro ficou a maior parte do tempo sem máscara. 

Continua após a publicidade.

O uso de máscara é obrigatório em Santa Catarina. Segundo a regra em vigor, o item tem que ser usado em qualquer lugar, seja ele público, privado ou ao ar livre, com exceção do interior das residências..

Há previsão de multa de R $500,para quem estiver sem a proteção. O valor pode ser dobrado em caso de reincidência.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os trajetos mais afetados por bloqueios são nas regiões Sul e Norte da Ilha de SC. Durante o dia, a Ponte Hercílio Luz será liberada para o tráfego de veículos. A previsão é que o trânsito seja normalizado a partir das 14h. 

Continua após a publicidade.

Os dois sentidos da Via Expressa Sul foram fechados por volta das 7h. Segundo a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), cerca de 500 apoiadores se concentram no local aguardando o início da motociata. 

O Túnel Antonieta de Barros teve a pista sentido bairro-centro fechada. Às 9h35, a Avenida Jorge Lacerda, na região Sul, opção de desvio para motoristas que precisam trafegar pela Ilha, registrava lentidão no trânsito, entre o encontro com a SC-405 e o supermercado Bistek. Na rodovia, tudo parado próximo ao aeroporto. 

Continua após a publicidade.

Conforme o anunciado, a Avenida Gustavo Richard foi fechada no sentido túnel - Beira-Mar Norte por volta das 9h30min.

Apesar da visita do presidente à Capital, o governador Carlos Moisés (sem partido) não irá acompanhar o presidente. Segundo o governo do Estado, Moisés tinha compromissos marcados. Já a vice-governadora Daniela Reinehr segue acompanhando Jair Bolsonaro nos compromissos pelo Estado, assim como o senador Jorginho Mello (PL).

Esta é a décima vez que o presidente visita o Estado desde que assumiu há dois anos. A quinta só em 2021. 

Veja como ficará o trânsito em Florianópolis: 

06h - Início da operação;

07h - fechamento da Via Expressa Sul, sentido bairro-túnel-centro;

07h - início da concentração;

Obs.: Sentido centro-bairro permanecerá aberto o máximo de tempo. O fechamento ocorre somente em caso de ocupação da via - trânsito será desviado por dentro do bairro José Mendes/Saco dos Limões- estrada velha;

09h30 - fechamento da Avenida Gustavo Richard, sentido túnel - Beira-Mar Norte, com fechamento dos cruzamentos até a passagem da motociata;

09h30 - fechamento da faixa central da Avenida Beira-Mar Norte em todos os cruzamentos até o elevado do CIC (trânsito reabre nessa faixa somente com a passagem da motociata);

10h - fechamento dinâmico da SC-401 até o Norte da Ilha e retorno;

11h30 - fechamento da Beira-Mar Norte, sentido bairro-centro, do elevado do CIC até a ponte Colombo Salles, apenas na faixa litorânea em todos os cruzamentos;

11h30 - fechamento do acesso à ponte Colombo Salles pela Avenida Gustavo Richard;

12h - fechamento total dos acessos à beira-mar continental (estreito).

Visita em Joinville

Na sexta-feira, o presidente já havia cumprido agenda em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Na cidade, ele participou de um almoço com empresários e entregou dois veículos, doados pelo Exército, aos Bombeiros Voluntários de Joinville. 

Na ocasião, ele também recebeu a Ordem da Machadinha, comenda máxima dos bombeiros voluntários, além de um certificado e medalha. Depois, seguiu para a sede do 62º Batalhão de Infantaria, onde passou a noite. 

Durante a visita, Bolsonaro não anunciou nenhum investimento para a região. Mas fez críticas ao Superior Tribunal Federal (STF) e defendeu o voto impresso nas próximas eleições.

(nsctotal)



Noticias da Semana

Veja +